Impressão Paranormal
Microbo$ft Nega Conhecimento dos Bugs
A Linguagem Está Lá Fora


Episódio 7
Never Again

Estava a agente especial Danna SCSI em sua casa, dando banho no seu cachorro Fiofó, quando a campainha tocou. Abrindo a porta, SCSI viu Folder meio aflito, aparentemente com pressa.

Era domingo, e normalmente não havia expediente, a não ser em caso de emergências, mas isso não costumava a acontecer, por isso reservou o dia para lavar o Fiofó, pois já estava cheirando mal.

- Rápido, SCSI, precisamos investigar uma coisa! Descobri que no hospital psiquiátrico 'Teresa Perlatti' deu entrada um funcionário da Pintel. Ele pode nos dar algumas pistas sobre coisas que vínhamos investigando - disse Folder apressadamente.
- Mas Folder, se ele foi internado num hospital psiquiátrico, então ele não está bem, como você espera que um maluco dê pistas confiáveis? E além disso, e a FBI? Temos que pegar autorização para entrar no hospital - comentou SCSI, enxugando o Fiofó.
- Não, SCSI, você não acha isso esquisito demais? Se o cara fosse maluco, não teria sido admitido para trabalhar na Pintel, você sabe que eles fazem trocentos exames antes de admitir alguém lá. E quanto à FBI, ela está fechada e o Skinnys aproveitou o fim de semana pra ir pescar hoje, lembra? Como a gente vai pegar autorização? Não daria tempo - insistiu Folder.

Depois de mais meia hora de discussão e trato no Fiofó, os agentes já estavam na portaria do hospital.
- Folder e SCSI ein... sei... e vieram visitar quem? - perguntou o sentinela desconfiado. SCSI e Folder se entreolharam, tentando achar alguma resposta, quando Folder disse:
- Hhmm... Napoleão Bonaparte!

O sentinela digitou alguma coisa no computador e perguntou:
- Qual deles, moço?
- Er... esse último que entrou... - respondeu Folder.
O sentinela digitou mais alguma coisa no computador, e olhou para Folder desconfiado, dizendo:
- Último corredor, à direita!

Já dentro do hospital:
- Como você sabia que tinha Napoleão Bonaparte aqui, Folder - perguntou SCSI.
- Fácil, SCSI, é um hospital psiquiátrico, sempre tem alguém que pensa que é Napoleão, você não assiste filme não?

Virando um dos corredores, os agentes passaram por uma ala identificada como Ex-usuários de Windows, onde havia muita gente gritando, babando e se esperneando, provavelmente o local mais conturbado do hospital. Parando na frente das portas de algumas celas, podiam ler as fichas de cada paciente, presa na porta de sua respectiva cela.

Mickey Mouse

Operador, 22 anos.
Sintoma: Acredita que a setinha do seu mouse fica andando sozinha na tela, sem que ele mova o mouse.
Tratamento: 50 ml de Logiteczol por dia, durante 6 meses.



General Failure

Digitador, 35 anos.
Sintoma: Diz que seu disco rígido dava erro de leitura constantemente.
Tratamento: Duas pílulas de Defragmentol por dia, e 10 ml de ScanDisklina a cada 6 horas.



Mr. Power Down

Programador, 23 anos.
Sintoma: Acredita que sempre que vai usar outro sistema operacional que não seja Windows, cai a energia elétrica. Ele acha que é um complô.
Tratamento: NoBreakzol, 1 pílula a cada 6 horas, por 3 meses.



Sr. Lag

Operador, 45 anos.
Sintoma: Ficou maluco com a lerdeza pra navegar na Internet.
Tratamento: 10 ml de Provedorcilina por 3 meses.



Sr. X

Funcionário da Pintel Corporation.
Sintoma: Não especificado.
Tratamento: 24 horas de eletrochoque por dia, durante 1 ano.

- É esse! - disse Folder a SCSI, diante da última ficha lida.
- Mas ele não está na cela, Folder... - disse SCSI, olhando pela janelinha da porta de ferro. Folder começou a correr:
- Venha comigo SCSI, é claro que não está, deve estar na sala de eletrochoque!

Depois de correr por várias alas do hospital, finalmente, chegando à sala de eletrochoque, Folder e SCSI foram barrados pela polícia e não puderam entrar na sala, só dava pra ver o tal "Sr. X" na cadeira de eletrochoque, recebendo seu tratamento.
- Parem ai mesmo! - gritou o chefe de polícia - vocês estão presos!

De trás dos policiais, saiu um homem com aparentemente 40 e 50 anos, andava com calma e fumava tranqüilamente seu cigarro, aproximando-se dos agentes.
- Tudo bem, gente, apenas os acompanhem pra fora, hoje não precisamos levar ninguém pra cadeia - disse calmamente o homem, para os policiais. Depois virou-se para os agentes e completou - Skinnys não sabe que vocês estão aqui, não é... Tudo bem, eu também não vou contar, mas saiam já daqui e não voltem mais... E o homem que vocês viram nessa sala, não existe, entenderem? Sem perguntas e sem comentários lá fora.

SCSI teve a impressão da já ter visto aquele homem antes, mas como não tinha opção, saiu do hospital com Folder calmamente, escoltados pela polícia. ...continua....


Não perca o próximo episódio de ActiveX - "Ossos Frescos"