Impressão Paranormal
Microbo$ft Nega Conhecimento dos Bugs
A Linguagem Está Lá Fora


Episódio 5
Bates Vive

Estavam nossos agentes Folder e SCSI, no interior da fábrica da Pintel, investigando um possível envolvimento do agente Bates, supostamente morto, com a fabricação de equipamentos de informática usando tecnologia alienígena, quando de repente, a fábrica foi toda desligada e invadida por centenas de agentes de segurança. Folder e SCSI renderam-se na mesma hora, deixando suas armas no chão, não tendo outra opção. Destacando-se dos outros homens da segurança, aproximou-se um homem todo vestido de preto, e com o rosto encoberto pelas sombras. Aproximou-se ainda mais de Folder, e ordenou aos outros agentes que os levassem dali.

Cinco minutos depois, Folder e SCSI estavam presos em uma sala de segurança máxima no subterrâneo, antes desconhecido, da fábrica. Depois de esperarem por 2 longas horas, as luzes da sala se apagaram e as trancas eletrônicas se abriram. Alguém abria vagarosamente a porta blindada e entrava na sala, entregando as armas e as identidades a Folder e SCSI.

- Sigam-me - disse o homem. Antes que alguém perguntasse, falou "Eu sou LT", e foi andando pelos corredores do subterrâneo da fábrica, como se a conhecesse bem.
- Quem são aqueles homenzinhos verdes - perguntou Folder lembrando-se do envelope deixado em sua mesa.
- Você saberá, Folder, na hora certa... - disse LT, parando diante de uma porta e abrindo-a, fazendo em seguida, sinal para que os agentes entrassem.

Na sala escura, havia alguns tanques iluminados, a maioria vazios, mas alguns com alguma coisa dentro do líquido embaçado. Aproximando-se de um deles, Folder reconheceu dentro de um dos tanques o corpo do agente Bates, supostamente morto num acidente com o carro em sua garagem.
- Por que Bates está aqui? - perguntou SCSI olhando para LT. LT andou por alguns segundos em silêncio e apontou para outro tanque.
- Chegamos tarde, Bates estava naquele outro tanque - disse. Aproximando-se do Tanque, SCSI viu algumas pegadas molhadas que saiam do tanque e iam para outra porta daquela sala.
- Quem são esses homenzinhos verdes? De onde vieram? Bates também é um? - perguntou Folder. De repente ouviu-se um som de alarme. Foi quando LT saiu correndo pela porta onde tinha entrado, pedindo que os seguisse rapidamente. Os três correram por muitos corredores até alcançarem uma escada que subia para um alçapão. LT entregou a Folder um pequeno envelope e os fez subir pela escada, passando pelo alçapão. Folder e SCSI reconheceram o lugar. Eles estavam na frente da Microbo$ft. O alçapão foi trancado por dentro e LT ficou lá.

Folder, queria forçar o alçapão para entrar no subterrâneo novamente, mas foi impedido por SCSI, que viu que os guardas que estavam de plantão na frente da Microbo$ft, já estavam estranhando. Já no laboratório de análise da FBI, os agentes estudavam o que estava escrito no envelope escrito por LT :

Não confie em ninguém, Sr. Folder.

ATCAGTTCGCCACGAXCATGCTAACGCACT-ATCT

LT

Folder e SCSI gastaram quase 170 horas de processamento de máquina no CPD da FBI, para tentar decifrar o código deixado por LT Mas tudo foi em vão. O 386 que estavam usando travou 1 vez porque Folder esbarrou nele, e 92847928473824 vezes por causa de pau no rWindows. O mistério ...continua...


Não perca o último episódio da primeira temporada de ActiveX - "agatetepê://"