Impressão Paranormal
Microbo$ft Nega Conhecimento dos Bugs
A Linguagem Está Lá Fora


Episódio 29
Tempus Fugit

O ex-agente Fox Folder observava o túmulo de seu pai no cemitério enquanto assistia as outras pessoas se afastarem lentamente. Folder tentava imaginar o porquê do sumiço de seu pai e todos aqueles outros mistérios. Ainda olhando para o túmulo recém coberto, Folder ouviu uma voz conhecida que vinha de trás. Era o Sr. X.
- Sinto muito, Folder.

Folder continuou em silêncio.
- Viu aquele envelope que eu te entreguei no ultimo episodio? - perguntou Sr. X.
- O que era aquilo?
- Parte do mapeamento de genes da sua irmã.
- O que minha irmã tem a ver com tudo isso? Onde você conseguiu aquilo?
- Roubei dos arquivos da Pintel Corporation. Ainda não sei de muita coisa, mas parece que era para fazer uma vacina contra um vírus experimental. Ela tinha uma proteção genética natural contra esse vírus, por isso aqueles mapas genéticos. A seqüência de proteínas que a protegia do vírus ficava num determinado ponto de seu DNA, marcado com um "X" naquele documento. O resto, estou tentando descobrir. Não se preocupe, Folder, vamos dar um jeito em tudo.
- Ah... por isso o episódio anterior se chamava O X Marca o Local?
- Exatamente, Folder.

Houve silêncio completo por alguns segundos. Sr. X. olhou para o túmulo do pai de Folder e disse:
- Sabe, Folder. O sonho de seu pai era que você fosse chefe da FBI.
- Você conheceu meu pai?
- Sim. Nós trabalhamos numa missão juntos, quando éramos da FBI.
- Que missão? Não sabia que você também tinha sido da FBI.
- Não posso lhe contar, Folder. Você sabe como funciona isso. É secreto."
- Humpf! Secreto.
- resmungou Folder - Tudo é secreto. Quando é que a verdade vai chegar ao conhecimento de todos? - erguendo seu olhar para o céu daquela tarde.

A conversa é interrompida pelos barulhos que o ex-diretor W. Skinnys fazia ao vir correndo de encontro à Folder. Folder não via mais o Sr. X, que sumiu de repente. Skinnys chegou correndo e todo suado, se apoiou em Folder e disse desesperado:
- Folder, você precisa me ajudar! Eu vou morrer!
- Calma, Skinnys, o que houve?
- O cigarreiro deu pra mim também!
- Epa! Para com isso, eu não tenho nada a ver com a vida sexual de vocês dois, hehehe..
- disse Folder com ar de sacanagem.
- Folder, sua anta! SCSI morreu hoje no começo da tarde...

Folder ficou com uma expressão muito séria no rosto.
- ... e o mesmo antídoto que o cigarreiro tinha dado pra você usar nela, deu a mim... eu também tinha câncer, só que eu não quis falar nada pra ninguém! - completou Skinnys.
- Quer dizer que...
- Quer dizer que aquilo não era antídoto nenhum, ou ate pior, era para acelerar o câncer
!
- disse Skinnys.

Folder ficou em silêncio.
- Preciso de ajuda, Folder!
- SCSI morreu??!
- gritou Folder.
- Folder, me ajude!
- Quem estava falando de vírus e antídoto era o Sr. X. que estava aqui agora há pouco. Se você correr, vai achar ele ainda dentro dos limites do cemitério.

Skinnys saiu em disparada deixando Folder sozinho. Folder foi para a casa de seu pai para ver se achava algo que tornasse claro para ele todas aquelas intrigas e conspirações, mas apenas encontrou uma máquina fotográfica em cima da cama com algumas poses batidas, e outras tantas ainda não batidas.

Pegou a câmera e foi para sede da FBI. Se tivesse sorte, conseguiria entrar no laboratório fotográfico da FBI para revelar o filme, apesar de não ser mais agente. E deu sorte. Um velho vigia que lhe devia alguns favores, deixou Folder entrar numa das áreas que não havia muito movimento, ainda mais num domingo. Folder abriu de repente a porta do laboratório fotográfico, encontrou a luz principal apagada, a luz vermelha de segurança acesa, e ficou boquiaberto ao ver Skinnys sem roupa alguma sentado no colo do cigarreiro também nu. ...continua...


Não perca o próximo episódio de ActiveX - "The End"