Impressão Paranormal
Microbo$ft Nega Conhecimento dos Bugs
A Linguagem Está Lá Fora


Episódio 25
El Mundo Gira

Era uma agradável manhã de Quinta-feira. O ex-agente Folder estava espanando o balcão de sua oficina, na Rua Quinze de Novembro, quando chegou a ex-agente SCSI, sua sócia. Depois de terem sido demitidos da FBI, e com o encerramento da seção ActiveX, Folder e SCSI abriram uma pequena oficina para manutenção em computadores.
- Bom dia, Folder. Alguma novidade? - disse SCSI.
- Bom dia, SCSI. Por enquanto nada, eu acabei de chegar e comecei a dar uma limpada por aqui. - respondeu Folder ainda espanando o balcão.
- Folder, eu estava pensando... E se a gente pegasse o dinheiro do fundo de garantia da FBI e montássemos uma lojinha também, além de arrumar micros com defeito? A gente poderia ir ao Paraguai e comprar umas muambas, que tal? - perguntou SCSI.

O telefone tocou e Folder atendeu:
- Folder e SCSI Comércio e Manutenção de Hardware LTDA. bom dia!
- Ei, Folder!
- cochichou SCSI ao ex-agente Folder - Diga o nome fantasia e não a razão comercial!
- Bom dia! Por favor, eu queria falar com o Alex!
- disse a voz no telefone.
- Alex? Que Alex? - perguntou Folder.
- Aquele que te catou atrás do armário! Ahahahaha!
- Ei, mas armário não rima com Alex!
- disse Folder.
- É que o armário era duplex! Ahahahaha!
- Vai se $%@$%&^@%, seu #$#$%#!!!
- disse Folder irritado.
- Nossa, começando já cedo com essas palhaçadas? Só ontem foram nove trotes. - resmungou SCSI.
- Pois é... Vai se acostumando a trabalhar no comércio. - disse Folder desiludido.

O telefone tocou novamente, Folder atendeu e já foi gritando:
- Você vai ver que EU vou fazer com você atrás do armário duplex, sua besta! E vê se não liga mais aqui!

Folder se afastou irritado e foi aos fundo, passando por uma divisória até chegar à sua bancada de trabalho, quando o telefone tocou novamente. SCSI atendeu:
- Gambiarra's Center, bom dia! ... Não senhor, me desculpe, foi um engano ... não, meu senhor, eu não vou fazer nada com a sua esposa em armário nenhum .... não sen... não senhor, me desculpe, foi o meu sócio que estava nervoso e pensou que fosse outro trote.. Sim, concertamos! Sim senhor, me passe o endereço que eu já estou indo praí .... certo.... ok, anotado! Em cinco minutos eu estou ai!
- Folder, vou atender à um cliente, dê uma olhada aqui na frente pra ver se não chega gente!
- gritou SCSI.
- Tá, eu já estou indo ai pra frente, pode ir sossegada! - respondeu Folder, lá do fundo.

Passou a hora do almoço, e Folder fechou sua oficina até as 13:00hs para almoçar, chegou e se sentou junto ao balcão de seu pequeno estabelecimento, esperando algum cliente ou algum sinal de SCSI. Às 16:30hs Folder acordou assustado com o telefone tocando bem perto. Percebera que se debruçou no balcão e dormiu por um bom tempo, a julgar pela baba que escorria ali. Folder atendeu calmamente, ainda meio zonzo:
- Folder e SCSI comérc.... er... Gambiarra's Center, boa tarde! Sim, sou o ex-agente Folder.... Sim, ela é a minha sócia... o que??!?! Ela está bem? Onde é o hospital? Ok, estou indo pra lá agora mesmo!

Folder fechou a sua pequena oficina às pressas, pegou seu carro e foi rápido para o hospital indicado no telefone. SCSI havia começado a se sentir mau, teve algum tipo de ataque e foi internada às pressas.
Chegando ao quarto indicado, Folder abre a porta e vê SCSI deitada à uma cama comum de hospital tomando soro.
- SCSI, o que houve? - pergunto Folder afobado e preocupado.
- Oi, Folder. - disse SCSI na cama - Eu estava voltando daquele cliente onde fui, quando comecei a passar mau na rua. Eu estava muito ruim. Algumas pessoas que estavam ali perto chamaram uma ambulância e me trouxeram para cá. Dai, depois de alguns exames...
- O que foi, SCSI, diga!
- Perguntou Folder muito preocupado.
- Sabe aquele câncer que eu disse que tinha, mas que ainda não havia começado a agir? - perguntou SCSI.
- Sim... - disse Folder.
- Pois é.. começou hoje.
- Caramba... o bicho tá pegando aqui na série.. primeiro fecham a seção ActiveX da FBI, somos demitidos e agora mais essa? Daqui a pouco o UnaCarter inventa um terremoto aqui e mata todo mundo.
- disse Folder desiludido.
- Bem, Folder, tinha que acontecer um dia.. lembra que quando eu te disse que estava com câncer, eu te disse também que ele poderia começar a agir no dia seguinte ou na década seguinte, não havia como prever? Pois é.. o tempo passa.. o mundo gira.. era questão de tempo, Folder, já era de se esperar... - disse SCSI.
- Mas e agora? Até quando você vai ficar aqui nesse hospital?
- Folder, esse câncer é progressivo e não tem como fazê-lo parar, ainda não descobriram a cura dele... Simplesmente vou ficar aqui, até que o câncer se alastre e meu corpo não resista mais.
...continua...


Não perca o próximo episódio de ActiveX - "Aberrações"