Impressão Paranormal
Microbo$ft Nega Conhecimento dos Bugs
A Linguagem Está Lá Fora


Episódio 24
O Anjo Caído

Era uma tranqüila manhã de sábado, quando o agente Folder estava em cima de uma escada, pendurando algumas luzinhas do tipo pisca-pisca em sua sala, para a decoração de Natal. SCSI acabava de colocar as últimas bolas na árvore, quando o telefone tocou.
- Lá vem mais pepino... e olha que hoje parecia que ia ser um sábado tranqüilo! - disse SCSI.
- FBI, agente Folder falando! - disse Folder ao telefone.
- Folder, sou eu, Lango-Lango! - disse a conhecida voz do telefone.
- Lango-Lango? Conseguiu descobrir mais alguma coisa sobre aqueles microorganismos microscópios de trocentos episódios atrás? Ou então sobre aquelas marcas no canavial?
- Não, Folder, melhor ainda! Descobri onde esconderam o que sobrou daquela nave alienígena de outro dia, e provavelmente onde deve estar o corpo de LT!
- Lango-Lango! Fale logo! Vamos pra lá agora mesmo!
- disse Folder empolgado.

Depois de Lango-Lango explicar rapidamente onde era o tal local, Folder desligou o telefone correndo, pegou uma máquina fotográfica que já estava com filme e chamou SCSI.
- Vamos, SCSI! Essa é a nossa grande chance! Depois de tantos episódios na mão, agora vem a nossa vez!
- Mas Folder, a gente tem que pegar ordem como Skinnys, não podemos invadir um lugar assim... Você viu que outro dia quase deu zebra!
- Podemos sim, SCSI! Essa é a nossa grande chance! Tenho certeza de que o Skinnys vai gostar, você vai ver! Venha, vamos embora!

Vinte minutos depois, SCSI e Folder desciam do carro, em frente à uma antiga fábrica abandonada da Pintel Corp., uma grande fabricante de componentes eletrônicos para computadores.
- Venha, SCSI, segundo o Lango-Lango, é por aqui. - disse Folder, entrando pelo portão enferrujado que estava só encostado, com uma placa dizendo Cuidado com o au-au.

Os agentes foram entrando pelo pátio da ex fábrica e foram chegando aos fundos por um corredor lateral. Folder ouviu um pequeno ganido baixinho vindo do chão e olhou. Folder acabara de pisar na patinha de um cachorrinho, que agora olhava para ele e abanava o rabinho. SCSI se comoveu e abaixou para pegar o cachorrinho:
- Aiii.... que bunitchinhoooo... vem cá com a titia, vem!
- SCSI, larga esse pulguento ai e vamos indo, o Lango-Lango disse que era para entrar naquele tampão de esgoto ali. - disse Folder.

Folder e SCSI desceram pelo tampão do esgoto, indicado por Lango-Lango, percorreram um corredor úmido e cheio de ratos e pararam, para a surpresa dos agentes, em frente a uma porta blindada que havia no meio da galeria de esgotos. Folder pegou um pequeno papel de seu bolso, onde havia feito anotações durante sua conversa com Lango-Lango ao telefone. Leu bem atentamente a senha que estava escrito no papel, decorou todos os números e digitou "7777777" no teclado da porta blindada.
- Senha correta. Seja benvindo ao laboratório isolado ultra-secreto e abandonado da Pintel Corporation. Esperamos que aprecia a visita. - disse uma voz eletrônica que saia dos controles da porta - Tenha um bom dia.

Folder e SCSI ficaram boquiabertos com o que viram. SCSI até deixou o cachorrinho da segurança cair e se esborrachar no chão. A porta dava acesso à um galpão com pedaços de equipamentos estranhos guardados lá dentro. No meio do galpão havia o que parecia ser os destroços de uma nave espacial.
O Galpão estava mesmo abandonado, de forma que o agente Folder gastou todo o seu rolo de filmes para fotografar o local onde a Pintel havia escondido seus segredos por muito tempo. Folder fotografou todos os detalhes dos destroços que estavam espalhados ali. Depois que acabou o filme da máquina fotográfica, os agentes ficaram ali observando tudo com muita curiosidade. O corpo de LT não estava ali presente, como tinha pensado Lango-Lango, mas depois de abrir um freezer para pegar um pouco de água, os agentes se surpreenderam ao ver o corpo do extraterrestre que estava na ambulância no dia em que LT foi assassinado. Infelizmente já havia acabado o filme de Folder, e o ET era muito pesado para ser carregado, mas foi quando o agente Folder viu uma pequena câmara cilíndrica de vidro com um feto extraterrestre aparentemente morto e mergulhado num estranho líquido. A ampola de vidro continha uma etiqueta carimbada e autenticada dizendo Propriedade da Pintel Corp..
- Veja, SCSI! - disse o agente Folder - Essa é a grande prova de que precisamos. Agora a Pintel não pode negar nada, é só levarmos isso a conhecimento público. Vamos embora, já fotografei tudo, e já pegamos o nosso trunfo contra a Pintel.
- Vamos, Folder, esse lugar está me dando arrepios, e já passa das 14:00, a FBI já fechou, e como hoje é sábado, agora só segunda-feira, para falar com o Skinnys. Espero que a bronca dele não seja tão grande, quando vir as provas que conseguimos. Eu também vou pegar algumas peças pequenas da antiga nave espacial para servirem como mais provas.

Na manhã da segunda-feira, os agentes Folder e SCSI chegaram juntos à sede da FBI e foram direto à sala de Skinnys.
- Ah, senhores! - disse Skinnys se levantando de sua cadeira - Eu estava à espera de vocês!
- Ei, Skinnys, temos uma grande novidade pra você! Finalmente conseguimos todas as provas que precisávamos contra a Pintel, e talvez a Microbo$ft também!- disse Folder, colocando tudo sobre a mesa de Skinnys.
- Eu também tenho uma grande novidade para vocês, agentes. Deixe o Sr. Loppez ai explicar melhor, ele é um enviado especial da prefeitura.

Folder e SCSI olharam para trás e se surpreenderem ao verem a pequena multidão que já estava na sala quando eles entraram distraídos.
- Sr. Loppez? - perguntou Folder intrigado - De onde eu conheço esse nome? Quem é o senhor?
- Senhores agentes, - disse Sr. Loppez se aproximando - eu sou da prefeitura, e tenho amigos muito poderosos lá, que me mandaram em missão especial. Uma das câmeras ocultas de segurança da Pintel gravou os senhores invadindo uma propriedade privada e secreta da Pintel. O próprio diretor da Pintel entrou em contato com meus amigos e eles me mandaram aqui.
- Quer dizer que fomos filmados? - perguntou o agente Folder.
- Sim, e meus homens aqui, - disse Sr. Loppez, fazendo sinal para seus amigos - vão se encarregar de recuperar quaisquer coisas ou fotos que vocês tenham pegos de lá!

Os estranhos homens que acompanhavam Sr. Loppez começaram a recolher os pacotes de provas que estavam sobre a mesa de Skinnys.
- Mas... - disse desconcertado o agente Folder.
- E tem mais! - interrompeu Sr. Loppez novamente - Por ordem judicial da prefeitura, estou comunicando que a FBI continuará funcionando, porém a seção ActiveX, que cuida de casos inexplicáveis está sendo fechada por tempo indeterminado. O assistente-diretor Skinnys, bem como os agentes especiais Fox Folder e Danna SCSI estão demitidos. Passem no contador depois do almoço e peguem o que vocês tem para pegar, depois podem ir para casa. ActiveX está encerrado. ...continua...

Atenção: Nenhum animal foi molestado durante a produção dessa série. O cachorrinho usado nesse episódio foi cuidadosamente treinado e alimentado. Qualquer cena de violência contra animais aqui, é apenas truque cinematográfico.


Não perca o próximo episódio de ActiveX - "El Mundo Gira"