Impressão Paranormal
Microbo$ft Nega Conhecimento dos Bugs
A Linguagem Está Lá Fora


Episódio 16
O Triângulo

- Sentem-se senhores. - exclamou o assistente-diretor Walter Skinnys, dirigindo-se aos agentes Folder e SCSI que acabavam de chegar à sua sala. - Vocês agora vão viajar ao exterior por conta da Federação. Vocês já foram a Miami? - completou Skinnys.
- Uau, que chique hein! - exclamou SCSI.
- É, mas não acostumem, vai ter bastante serviço pra vocês fazerem lá, e além disso... quando terminaram a missão, voltem pra cá imediatamente! - disse Skinnys.
- Do que se trata? A gente vai buscar muamba? - perguntou o agente Folder, indo mais direto ao assunto.
- Fomos procurados pelo dono daquele estaleiro que tem aqui na entrada da cidade. Ele disse que um de seus navios está apresentando problemas no sistema de informática. Ele está ancorado no porto de Miami, e amanhã a noite ele sai para uma viagem às Bahamas. Portanto, apressem-se, pois vocês tem que chegar ao navio antes que ele parta. E além disso, investigar o que está havendo lá. Levem o que precisarem, mas não demorem. - explicou Skinnys.

No dia seguinte, já no fim da tarde, Folder e SCSI já estavam no porto de Miami, contemplando o longo e luxuoso USS QUAKENIC, que ainda estava atracado no porto, recolhendo os últimos passageiros. Um agente de bordo levou os agentes especiais aos seus aposentos, que ficavam lado a lado, na primeira classe do luxuoso navio. As bagagens mais pesadas foram para o porão, mas SCSI conservou consigo sua maleta com materiais para autópsia em micros, e o agente Folder, guardou numa sacola de mão seus disquetes e CDs com diversos programas de computador.

Alguns instantes depois, já estavam batendo à porta blindada da ponte de comando do navio, onde normalmente se encontra o capitão. Folder mostrou sua identidade pelo vidro da porta e um dos oficiais veio abri-la.
- Boa noite, eu sou o agente especial Fox Folder e essa é minha parceira Danna SCSI. Somos da FBI, Federação Brasileira de Informática. Fomos chamados aqui para investigar alguns problemas nos seus computadores. - apresentou-se Folder.
- Oh, yeah, please, come in! - disse o gringo que tinha aberto a porta.
- Gostaríamos de falar com o capitão. - disse SCSI.
- Eu sou o capitão. - falou um homem que estava ali perto - Temos um problema nos computadores aqui durante a noite. Os sistemas de navegação e outros sistemas controlados por computador ficam muito estranhos, gostaríamos que vocês resolvessem esse problema.
- Faremos o possível, seu capitão. Já aconteceu algum desastre em alto-mar devido a esses problemas antes
? - perguntou Folder.
- Não senhor. - respondeu o capitão do navio - O USS QUAKENIC está fazendo sua primeira viagem hoje. Vocês tem a honra de embarcar em sua viagem inaugural. Os problemas de que falei aconteceram nas docas, enquanto o navio estava atracado e sendo preparado para esse dia.
- Xiiii...
- disse SCSI, baixinho no ouvido de Folder - Eu já vi esse filme antes...
- Agora que você comentou, eu também acho que já vi. Não é aquele em que o mocinho morre no final afundando no gelo?
- Diga, seu capitão.
- perguntou SCSI - Acreditamos plenamente na segurança do QUAKENIC, mas se por um acaso, houver um chat (bate-papo virtual :P ) de emergência, vocês tem computadores para todos os passageiros?
- Não precisa se preocupar, Srta. SCSI.
- explicou o capitão do navio - Não existe qualquer possibilidade de haver um "chat de emergência". Temos um grande número de computadores a bordo, mas pode ficar tranqüila que estamos completamente seguros!
- Hhhmm... certo...
- resmungou Folder - Mas me diga uma coisa, pra onde estamos indo?
- Bem...
- explicava o capitão - Na verdade esse navio vai passar por muitos lugares, mas nosso destino agora são as Bahamas.
- Ok, seu capitão, vamos dar uma olhada por ai. Nos falaremos mais tarde então...
- despediu-se Folder.

Já em um dos corredores do grande navio, Folder pergunta a SCSI:
- Já ouviu falar do Triângulo das Bermudas?
- Já...
- disse SCSI - Não é aquele lugar famoso por acontecimentos misteriosos envolvendo aviões e navios que passam por ele?
- Sim.
- disse Folder - E por um acaso, estamos em cima dele. Ele pega desde a região próxima a cidade de Miami, depois vai até as ilhas Bermudas, depois até as Bahamas e depois volta a Miami, formando uma figura de um triângulo.
- Xiii...
- disse SCSI - num navio chamado QUAKENIC, fazendo a viagem inaugural, com pau nos computadores e ainda por cima no Triângulo das Bermudas... já vi tudo.. você trouxe sua bóia?

Durante a noite, os agentes acabaram de jantar e foram para a ponte de comando novamente, falar com o capitão.
- Seu capitão, - disse Folder - demos uma olhada nos computadores que encontramos por ai e não vimos nada de muito grave... o Sr. usa rWindows aqui, não é? Achamos os mesmos paus de sempre, mas é melhor trocarmos todos os rWindows que vocês tem aqui por outro sistema operacional, se quiserem realmente manter a segurança desse navio.
- E o que sugere, Sr. Folder?
- perguntou o capitão.
- Bom.. - disse Folder - eu tenho uns CDs e disquetes com outros sistemas na minha cabina.. posso pegar e ir substituindo por alguma outra coisa...
- Ok, faça isso então, Sr. Folder.
- disse o capitão.

Folder, com a ajuda de SCSI, substituíram os quarenta e cinco sistemas rWindows dos principais computadores do navio, ficando somente os quatro computadores da ponte de comando, para arrumar.

As 23:57, Folder e SCSI já estavam na ponte para começar a trocar os sistemas, quando o capitão falou:
- Nossa, que pena. É a última versão do rWindows, corrigida e tudo... fiquei três horas na Internet para pegar as correções dele. Agora que ele já estava livre do bug do ano 2000, vocês vão apagar tudo...
- Calma, seu capitão,
- disse Folder - veja o lado bom: estamos trocando tudo para melhor. Vamos tirar esse rWindows e instalar Linox aqui...

Nesse instante, o relógio da ponte acusou 00:00 do dia seguinte, e no mesmo instante, os quatro computadores que ainda estavam com o rWindows, travaram e apresentaram uma tela azul, com informações técnicas escritas em branco, acusando erro fatal de sistema. Todos sentiram que o navio começou a mudar de rota, e o capitão começou a ficar nervoso e a perder o controle.
- Xi, seu capitão. - disse SCSI - Você tem certeza de que pegou a atualização do rWindows mesmo? Parece que o bug agora não é só no ano 2000 não.. é todas as 00:00hs mesmo...

Ouvindo as palavras de SCSI, o capitão do navio perdeu o autocontrole, ficou desesperado e correu para fora da ponte, se jogando ao mar e gritando desesperadamente. Os outros tripulantes, junto com Folder e SCSI correram atrás do capitão para tentar impedir seu ato desesperado, mas era tarde demais.
- Puxa.. - disse um dos tripulantes - Nos filmes do cinema, o capitão é sempre o último a abandonar o navio.
- Folder,
- disse SCSI - não vai dar tempo de a gente trocar os rWindows dos quatro computadores da ponte de comando, antes que o navio bata naquela ilha ali.

Todos olharam para onde SCSI havia apontado e viram, com as luzes do navio, que se aproximavam de uma pequena ilha rochosa há várias centenas de metros à frente do navio. Vendo isso, a tripulação compreendeu que o capitão já deveria ter visto aquela ilha e viu que não havia solução, por isso se jogou ao mar. Um tripulante se virou para os agentes e disse:
- Sabe outra coisa que se vê no cinema? Um bom oficial nunca abandona seu capitão! - e se jogou em seguida ao mar, sendo seguido pelos outro tripulantes que estavam na ponte, repetindo o gesto do capitão.

Para a surpresa dos agentes Folder e SCSI, Lango-Lango apareceu de repente ali perto, e também parecia surpreso por encontrar os agentes ali no navio.
- Lango-Lango!! O que você está fazendo aqui? - perguntou Folder, perplexo.
- Eu é que pergunto! - disse Lango-Lango - Eu vim buscar muamba em Miami e resolvi dar um passeiozinho de navio, oras... nada mais natural.
- Bem...
- disse SCSI - É melhor ter trazido uma bóia, pois os computadores da ponte de comando ficaram doidões e agora o navio vai bater naquela ilha ali na frente!

Lango-Lango, vendo a gravidade da situação, entrou correndo na ponte de comando, já que a porta de segurança estava escancarada e foi direto aos computadores que apresentavam problemas no sistema. Ele começou a digitar rapidamente uns comandos no Prompt do MS-DOS, que deu a entender que ele estava formatando e apagando completamente o conteúdo dos computadores.
- Rápido! - disse Lango-Lango - Os computadores não estão controlando mais o navio, peguem aquele leme e girem a esquerda, vamos tentar desviar o navio daquela ilha!

Folder e SCSI correram ao leme, e viram que ele não estava mais travado como antes, pois agora não estava sob o comando dos computadores de bordo. Viraram todo o leme à esquerda, e navio começou a virar lentamente, acompanhando a direção do leme. O lado direito do casco chegou a ser arranhado por algumas saliências nas rochas da ilha, mas não houve colisão, e o navio, juntamente com seus passageiros estavam a salvo.

Meia hora depois, Folder, SCSI e Lango-Lango acabavam de substituir o sistema dos computadores, colocando um outro sistema que não era o rWindows. O navio não bateu na ilha, não afundou e o mocinho não morreu afundando no gelo. Nesse instante alguma coisa que emitia um brilho muito intenso passou voando baixo na frente do navio. O brilho encheu a ponte de comando com uma luz muito intensa, que cegou temporariamente todo mundo lá dentro. Em pouco tempo o objeto luminoso fez diversos movimentos na frente do navio e sumiu de novo, subindo a uma velocidade estonteante em direção ao céu, onde desapareceu. ...continua...


Não perca o próximo episódio de ActiveX - "Vacca et Brejarum est"