Impressão Paranormal
Microbo$ft Nega Conhecimento dos Bugs
A Linguagem Está Lá Fora


Episódio 14
LAG, LAG, LAG..

Era início da tarde de sábado quando o telefone tocou na casa do agente especial Fox Folder. Folder atendeu, quem estava ligando era, para sua surpresa, o assistente-diretor Skinnys.
- Pronto!
- Sou eu.
- falou Skinnys - Tenho uma missão urgente pra você e pra agente SCSI. Já liguei pra ela e ela está indo para o local!
- Mas o que houve? Eu acabei de sair daí... foi um dia tranqüilo hoje...
- ERA um dia tranqüilo! Acabou de sair daqui, mas eu já tenho uma missão de extrema urgência para vocês dois. Para que você não precise voltar aqui, eu já te explico por telefone mesmo, assim você já pode ir daí direto para o local!
- Mas o que houve de tão urgente assim?
- Seguinte: Lembra aquele provedor lento pra caramba?
- A NETLAG?
- Isso! Metade da cidade está lá na frente do prédio da NETLAG provocando tumulto, e se vocês não forem pra lá agora, eles vão invadir e destruir tudo por lá. Está todo mundo reclamando da velocidade das conexões, que é muito baixa, e o dono acha que tem algo de muito esquisito no equipamento dele, mas não sabe o que é... SCSI já foi pra lá. Vá você também agora mesmo e veja o que há por lá... E se possível, tente acalmar aquele povo!

Quinze minutos depois, Folder já havia estacionado o carro e estava abrindo caminho no meio da multidão para tentar entrar no prédio onde ficava as instalações do provedor. A policia já estava no local, do lado de fora, mas não parecia muito eficaz, perante à multidão que lotava tudo dentro de um raio de 200 metros do local. Entrando no estabelecimento, Folder encontrou SCSI conversando com alguém desesperadamente desesperado, que parecia ser o dono do local.
- Folder, esse é Pluto, o responsável pelo estabelecimento aqui. - falou SCSI.
- Pluto? Parece nome de cachorro... - ironizou Folder.

Depois de Folder levar um disfarçado chute de SCSI, bem na canela, continuou:
- Er... Muito prazer, Sr. Pluto, meu nome é Fox Folder, sou agente da FBI e parceiro da agente SCSI, também.
- Ahh.. Ainda bem que vocês chegaram! Vocês acham que eu tenho chance de vida? - perguntou o dono do provedor.
- Calma, Sr. Pluto, eu vou até a sacada ali em cima conversar com o pessoal, me dê só um instante...

Abrindo a porta da sacada, Folder viu a multidão que se acumulava ali na frente, que olhou pra ele e começou a fazer mais alvoroço ainda.
- Gente... Calma, pessoal...

Folder sentia dificuldades para falar devido ao barulho que eles faziam.
- Pessoal, meu nome é Fox Folder, agente da FBI Eu vim para cá pra tentar resolver o proble... - Nesse instante, um grande tomate podre acertou seu olho esquerdo, que entrou imediatamente e fechou a porta quando viu outros objetos vindo em sua direção. Folder voltou para junto de Pluto e SCSI, ainda se limpando do tomate e de uma cenoura, que já havia acertado sua orelha.

- Sr. Pluto, o que está havendo com o seu equipamento, porque a conexão pelo seu provedor está tão lenta assim? - perguntou Folder enquanto limpava a cara.
- Não sei... Juro que não sei... Já fiz de tudo, chequei tudo, parece tudo normal. Por isso chamei a FBI Gostaria que vocês dessem uma checada geral pra mim, para que depois alguém pudesse acalmar esse pessoal furioso ai fora!
- Mas é de agora que isso vem acontecendo?
- Er... Na verdade não, isso sempre foi assim, mas ninguém tinha tentado me linchar antes, por isso, nunca liguei.... Por favor, descubram o que está errado ai e me digam, podem mexer no que quiserem!
- Bom.. eu vou ter que voltar ao carro para pegar uns CDs e disquetes..
- Eu também.. tenho que pegar o meu kit de autópsias..
- completou SCSI.

Nisso, Pluto pula desesperadamente se jogando ao chão, junto aos pés de Folder e SCSI.

- DÃÃÃOOO... NÃO ME DEIXEM AQUI SOZINHO, POR FAVOR!! EU VOU MORREEEEER!!! BUÁÁÁÁÁÁ!!!! BUÁÁÁÁÁHAHAHAAAAAAAAAA!!
- Calma, Pluto, ninguém vai morrer não, pode ficar tranqüilo... esse povo ai fora deve ter tido um dia ruim.. só isso...
- falou SCSI tentando acalmar o rapaz.
- Sim, e além disso, como é que a gente vai analisar o seu equipamento sem as nossas ferramentas? Pode ficar tranqüilo, a gente volta já..
- Tá bom, mas volta rapidinho ein!

Duas horas depois, Folder e SCSI estavam entrando novamente no prédio quando viram Pluto em cima de uma cadeira, passando uma corda com um laço por cima de uma das vigas do teto.
- Ei, está doido, Sr. Pluto? Calma ai que a gente já voltou... agora é só ver o que há de errado por aqui e arrumar... - disse Folder.
- Ufa! Pensei que vocês também tinham morrido lá fora...
- Bom, quase!
- falou SCSI.

Folder e SCSI acabaram de se limpar dos tomates, repolhos e outros legumes que haviam sido atirados a eles do lado de fora. Isso sem contar que Folder trazia uma marca de botina no traseiro e SCSI já tinha a barra calça rasgada do lado esquerdo.
- Bom... daqui a pouco já vai escurecer e a gente precisa ver muita coisa aqui... Sr. Pluto, onde está o servidor principal? - perguntou Folder.

Pluto levou os agentes até a sala onde ficava os equipamentos. Era uma sala bem ventilada, tinha até um buraco no teto onde faltava uma das telhas. Dava para ver uma poça de água, provavelmente do dia anterior, que chovera. O teto era forrado com teias de aranha e alguns pequenos insetos correram pelo chão quando a porta se abriu. Folder e SCSI se entreolharam, mas permaneceram em silêncio. Folder começou a examinar fios descascados da linha telefônica, enquanto SCSI, com seu kit de autópsia, se preparava para abrir o servidor que ficava em cima de uma cadeira, que tinha uma das pernas fixada com durex. Os agentes examinaram tudo por três longas horas, e não acharam nada de anormal, a não ser as péssimas condições em que se encontravam os equipamentos do provedor.
- As pessoas pedem para vir ver o equipamento? - questionou Folder.
- As vezes pedem sim, meu digo que não posso deixar ninguém ver, porque é equipamento de alta qualidade, e não posso mostrar a ninguém...
- SCSI, vai explicando ai a situação pro Sr. Pluto, enquanto eu dou uma ligadinha, ok?
- Ok, Folder... Pluto, venha até aqui, por favor.. está vendo esses fios aqui? Bla bla bla bla...

Folder deixou a sala onde estavam os dois e foi ao telefone. Para sua surpresa, notou que a linha havia sido cortada, provavelmente pelo pessoal furioso que estava lá fora. Pegou então o celular e ligou para o assistente-diretor Skinnys.
- Alo...
- Oi, sou eu. Seguinte: Isso aqui está um lixo, não é atoa que está dando grande lag na comunicação!
- Achou o que tinha de errado?
- Sim. Tudo está errado... Você precisava ver a sala onde estava o equipamento... eu matei quatro baratas e SCSI quase tomou uma picada de aranha.
- Mas o que há de anormal ai? Acha que o tal Cigarreiro pode estar envolvido?
- De anormal aqui não tem nada, a não ser a situação do equipamento dele... E não acho que o Cigarreiro tenha algo a ver com isso não.
- Acha que o agente desaparecido Gill Bates tem algo com isso então?
- Não, acho que não
- Que estranho... esse é o caso mais estranho que encontramos até hoje.. não tem nada de anormal... Encontrou alguma evidência de envolvimento extraterrestre?
- Nadinha...
- Voltou a achar aqueles estranhos seres microscópicos da Pintel?
- Não, é isso que eu estou tentando dizer.. não tem nada errado aqui...
- insistiu Folder.
- Nossa, que estranho.. é o caso mais anormal que a gente já teve... Bom, então saia daí e diga ao Pluto que a gente entrega o relatório pra ele na Segunda-feira.
- Ok então!

Folder acabou de chegar na sala onde estavam SCSI e Pluto quando todos ouviram os gritos da policia no megafone lá fora: - Calma... Tenha calma todos... essas tochas não são necessárias! Alguém pode se mach...

A voz do policial lá fora foi abafada por um estranho ruído que não dava para ser identificado. Folder falou rapidamente:
- Sr. Pluto, é o seguinte, temos que ir agora mesmo, temos outro caso. Não se preocupe, entregaremos o seu relatório na Segunda-feira. Vamos SCSI.
- Ei, mas espera ai... Vocês não vão me dizer o que está errado? E o pessoal lá fora, como é que fica?

Nesse instante, ouviu-se mais uma vez a voz do policial no megafone: - Atenção, homens! Debandar! Recuar! Fujam!
No mesmo instante, a porta da frente do prédio começou a sofrer violentas pancadas. Folder e SCSI que se dirigiam a ela, deram meia volta e foram saindo pela porta dos fundos, enquanto Pluto ficou gritando desesperado em cima da cadeira com sua corda, que estava muito podre e havia se partido. Meia hora depois, as chamas do prédio eram vistas por toda a cidade, que comemorava em ritmo de carnaval, saindo com os carros pelas avenidas festejando e fazendo muito barulho. ...continua...

ActiveX é uma obra de ficção. Qualquer fato ou personagem que tenham
semelhanças com a vida real é, algumas vezes, mera coincidência.


Não perca o próximo episódio de ActiveX - "Respeitável Público"