Impressão Paranormal
Microbo$ft Nega Conhecimento dos Bugs
A Linguagem Está Lá Fora


Episódio 12
Quando a Noite Cai

Estava o agente especial Fox Folder saindo do elevador, quando se encontrou com a agente SCSI, no prédio da FBI. Ambos estavam se dirigindo ao escritório do assistente-diretor Skinnys.

- Como vai, SCSI? Resolveu subir pelas escadas, hoje? - perguntou Folder.
- Tudo bem, Folder.. é estou fazendo um regiminho...
- SCSI, apenas por curiosidade... O que você fez com o hamster que você pegou no episódio anterior?
- Xi, Folder... Nem te conto... Levei ele pra casa, mas o Fiofó, meu cachorro, viu e foi querer brincar com ele. O hamster se assustou e fugiu... e desde ontem ele não apareceu mais em casa. Deve estar escondido em algum lugar onde eu ainda não tenha procurado direito.

Já na sala do assistente-diretor, os dois agentes cumprimentaram Skinnys, colocaram seus relatórios da missão anterior sobre sua mesa e se sentaram aguardando novas instruções.
- Vejam isso... - disse Skinnys colocando à frente dos agentes, a edição daquele dia da Folha de S. Pedro. O título da primeira página dizia Escoteiros Plantam Árvores no Horto Florestal, e logo abaixo, havia uma grande foto do grupo de escoteiros do Chefe Alteron com um pequeno pé de eucalipto sendo colocado numa cova.

- Viu... sabe o que eu ia perguntar... E os resultados daqueles testes feitos com os códigos que pegamos no computador do torneio de xadrez, no último episódio? - perguntou Folder, olhando para Skinnys que olhou para Folder por um instante e depois para SCSI. Ambos ficaram em silêncio.
- O resultado da análise daquele programa das oito rainhas não ia ficar pronto hoje? - insistiu Folder. Skinnys e SCSI ficaram se entreolhando por alguns segundos, quando Skinnys finalmente disse:
- Mas David - dirigindo-se ao ator David NumChove, que faz o papel de Fox Folder - Essa pergunta não estava no roteiro do episódio de hoje... Você pegou o script certo?
- Peguei sim... E a pergunta não estava lá mesmo, mas é que eu quero saber, oras... - disse Folder calmamente.

Nisso, o diretor da série UnaCarter, que estava olhando o pessoal das câmeras, entrou no set de filmagem e perguntou irritado:
- O David, você ficou maluco? Leia o seu script e faça o que está escrito nele, e não fique inventando diálogos que não deveriam haver na série!!
- Mas é que os fãs dessa série estão curiosos, e por isso que eu perguntei... Não ficou de sair o resultado hoje?
- insistiu David. UnaCarter olhou mais irritado ainda para David e falou:
- Mas os fãs da série terão suas respostas na hora certa, e não fique inventando moda... era só o que faltava...
- Esses episódios estão ficando muito malucos.. não tem nada com nada... quando a gente chega perto de alguma coisa, as respostas escapam da nossa mão... No episódio retrasado por exemplo, eu fui até preso!! Só está aparecendo mistérios e mais mistérios nessa série... tá tudo sem nexo nenhum.. E cadê aqueles episódios legais que tinham de vez em quando.. não vão ter mais?
- insistiu David.
- AAAAHHHHH!!! Escuta aqui, seu maluco! - gritou, esperneou e esbravejou UnaCarter - Tudo tem nexo sim, só que não vai aparecer agora e vai demorar para alguns mistérios dessa série começar a se encaixarem. E vão haver episódios legais sim, mas na hora certa, seu @#$#$%#$%!! Na terceira temporada vai ter bastante episódio legal, mas enquanto isso, VÊ SE FAZ O QUE MANDA O SEU SCRIPT!! E não interessa agora o resultado do programa de computador que você pegou, na hora certa você e todo mundo vão ficar sabendo!! E esse é o último episódio da segunda temporada, portanto... TRATA DE FAZER O SEU PAPEL DIREITINHO, SEU @#$%^&*()!!

UnaCarter voltou para trás das câmeras de onde tinha saido e continuou a supervisionar os câmera-men. De volta ao set de filmagem... os três ficaram em silêncio por mais uns segundos, quando SCSI interrompeu o silêncio falando o que constava no seu script:
- Legal, Skinnys... Um pouco mais de verde é sempre bom à saúde...
- Não é isso, SCSI, olhe bem lá atrás, no canto da foto do jornal
- disse Skinnys.

Folder e SCSI aproximaram mais o jornal e olharam a foto com mais atenção. Dava para ver um homem fumando bem lá atrás, observando tudo.
- É o Cigarreiro! - disse Folder.
- Ele mesmo.. - confirmou Skinnys - Portanto já sabem.. Ele é procurado. Vão até lá, peguem ele, e descubram o que ele estava fazendo por lá!

Três horas depois os agentes Folder e SCSI já estavam embrenhados nas matas procurando por pistas que levassem ao Cigarreiro. Levaram com eles, o jornal, para tentar encontrar o lugar mostrado pela foto, mas não encontraram nada a não ser uma teia de aranha. Ficaram escondidos ali perto quase todo o resto do dia, quando no final da tarde, resolveram explorar os lugares mais distantes daquele ponto. Depois de mais um tempo, encontraram uma cabana de madeira no meio da mata, onde resolveram entrar de surpresa. A porta estava apenas encostada, de modo que facilitou bastante a invasão repentina. Folder olhou surpreso para a figura que estava sentada à uma mesa operando um notebook e exclamou:
- Lango-Lango? O que você está fazendo aqui?
- Ufa... Que susto vocês me deram.. Pensei que fosse o Cigarreiro... Eu vim pra cá a fim de finalizar umas pesquisas, mas já estou indo embora, e se quiserem um conselho, vão embora logo também.. Durante a noite acontecem coisas muito estranhas por aqui, estou avisando! E por falar nisso, estou atrasado, o Sol já está quase se pondo! Até a próxima!
- disse Lango-Lango já colocando seu notebook na respectiva maleta e se preparando para sair.
- Nós viemos procurar o Cigarreiro, você sabe onde ele está? - perguntou Folder.
- Mais ou menos para aquele lado. - apontou Lango-Lango, já saindo pela porta - Gente, to indo embora e se eu fosse vocês ia embora agora mesmo também!
- E agora? O que faremos?
- perguntou SCSI.
- Bem, vamos atrás do Cigarreiro... Lango-Lango deve ter algum trauma de mato, ele está doido pra sair daqui rapidinho... Deve ter sido picado por um pernilongo quando criança. - disse Folder.

Nesse instante entrou Lango-Lango novamente pela porta, e com uma cara de desesperado, dizendo:
- Droga, estamos fritos! Eles já começaram a aparecer.. No meu carro eu contei seis.. deve haver mais lá dentro, não vou poder usar o carro, deve haver mais que eu não tenha visto, e se um deles me tocar, eu estou frito!
- Do que você está falando, Lango-Lango?
- perguntou SCSI, muito confusa.
- De insetos, SCSI... O Cigarreiro está fazendo experiências com insetos por aqui, principalmente aranhas. Ele está usando os insetos como hospedeiro para algum tipo de vírus que ele está criando... Me parece que é baseado em nanotecnologia, ou seja.. mecanismos menores do que uma célula, que percorrem o corpo dessas cobaias com alguma função específica que eu ainda não descobri - explicou Lango-Lango.

De repente Lango-Lango e Folder saltaram juntos para cima de uma mesma cadeira, gritando desesperadamente - Cuidado SCSI, um escorpião venenoso!

SCSI olhou calmamente para o escorpião, pegou-o com a própria mão, e foi calmamente até a janela jogar o bichinho para o lado de fora, dizendo:
- Calma, gente.. é só um escorpiãozinho.. provavelmente está perdido por aqui, já podem descer da cadeira.. Estão parecendo duas bichas ai em cima se agarrando.

Depois desse comentários, Folder e Lango-Lango desceram da cadeira, ainda espantados por ver SCSI ter pego um escorpião na mão sem nenhuma proteção. De repente foi SCSI que saltou para cima da cadeira apontando para o chão e gritando estérica:
- Gente, cuidado, um animal terrível! Fujam todos!!

Lango-Lango e Folder ficaram olhando a barata que estava ali meio perdida, a qual SCSI se referia. Folder se aproximou e pisou sobre a barata esmagando-a. E ficou surpreso ao ver um estranho e brilhante líquido azul que saia da barata esmagada.
- Veja... - disse Lango-Lango - Não toque nisso, é o vírus que eu te falei, limpe bem os sapatos e não chegue mais perto disso!

Nesse instante, já estava quase escurecendo quando uma porção de aranhas começaram a descer pela janela da cabana de madeira, e algumas já estavam entrando pela porta também. Mas não eram aranhas comuns, pois elas emitiam um estranho brilho azul de seu corpo. Todos resolveram deixar a casa correndo, passando por cima das aranhas, tomando o cuidado para não esbarrar em nenhuma delas. Lá fora, viram o Cigarreiro ali perto, que quando viu que os agentes estavam ali, saiu correndo.
- Veja, SCSI, vamos trás deles! - gritou Folder já correndo para alcançar o Cigarreiro.

Ocorreu meia hora de perseguição, pela mata, correndo e desviando das plantas com espinhos e dos estranhas insetos azuis, que apareciam bem na escuridão daquele começo de noite. Mas o Cigarreiro havia escapado mais uma vez. A perseguição terminou numa rodovia que passava perto daquela mata, e como já estava bastante escuro, a floresta estava ficando cada vez mais cheia daqueles insetos, e era perigoso continuar.
- Vamos embora, Folder. Continuaremos nossa busca amanhã de manhã e traremos mais gente e equipamento necessários para capturar e estudar esses insetos estranhos. E talvez até pegamos o Cigarreiro, se estiver aqui amanhã.

Na manhã seguinte, Folder e SCSI já estavam saindo do prédio da FBI para continuar as buscas quando foram interrompidos pelo diretor Skinnys, dizendo que a busca não seria mais necessária. Skinnys colocou na frente dos agentes, o exemplar daquele dia da Folha de S. Pedro, cuja matéria de capa dizia Incêndio Misterioso Destrói Horto Florestal Durante a Noite.
- Filho da mãe! - exclamou Folder - Ele destruiu todas as provas, imaginando que a gente ia voltar lá hoje.
- Pois é.. - disse calmamente Skinnys - Quem sabe se vocês tivessem conseguido capturar ele, as respostas estariam nas nossas mãos agora. Mas ele escapou e ainda incendiou as provas de suas atividades. Agora só nos resta esperar pela próxima chance... ...continua...


Não perca o próximo episódio de ActiveX - "O X da Questão"