Impressão Paranormal
Microbo$ft Nega Conhecimento dos Bugs
A Linguagem Está Lá Fora


Episódio 10
A Lista

Estava nosso agente Fox Folder saindo da FBI depois de mais um sábado de serviço. Já estava na hora do almoço. Se dirigiu para seu restaurante favorito, pediu o prato do dia, e ficou meditando a respeito das tramas entre a Microbo$ft e a Pintel. Quando já tinha acabado de almoçar, tomou uma decisão: invadir a Microbo$ft. Já era a segunda vez que fazia isso, a primeira vez foi com sua parceira SCSI, mas agora, estava determinado a ir sozinho. Folder pagou a conta e se dirigiu aos fundos do prédio da Microbo$ft. Passar pelo portão foi fácil, foi só arrombar o cadeado. Chegando à porta de segurança que dá acesso ao pátio dos fundos, Folder parou diante da porta eletrônica quando ouviu o computador: Boa tarde, intruso. Seja bem vindo! Diga seu nome e sua senha. Se você esqueceu sua senha, diga 'Eu esqueci minha senha', por favor.
- Eu esqueci minha senha - disse Folder depois de pensar por um segundo.
- Diga a cidade onde você nasceu. Caso não se lembrar, diga 'Eu não me lembro', por favor - Insistiu o computador.
- Eu não me lembro - disse Folder.
- Ok, intruso, você pode entrar dessa vez, mas nunca mais faça isso, ok? Onde já se viu perder a senha e ainda por cima não se lembra a cidad...

Folder deixou o computador falando sozinho e passou pela porta de segurança que tinha acabado de abrir. Ficou andando por meia hora, e não viu nada de anormal, apenas mesas, computadores, e pequenos escritórios, mas sabia que faltava muita coisa ainda, e que estava escondido em algum lugar do prédio. Onde se escondia Gill Bates? Ele estaria no prédio aquela hora? O prédio estava realmente vazio?

Folder procurou muito pelas respostas que procurava, e ao mesmo tempo ia driblando o sofisticado e infalível sistema de segurança, como fez com a porta dos fundos. Tudo indicava que aquela era uma empresa normal, mas sabia que não era. Depois de uma hora e meia de procura, quando já estava indo embora, pegou o elevador e abriu o compartimento onde deveria haver o telefone, que falava com a vigilância. Porém, atrás da portinha do telefone, não tinha o comunicador, e sim mais botões escondidos, que levavam outros níveis do prédio.

Apertando o último botão, Folder chegou a uma rede de túneis onde já estivera, quando LT ajudou ele e sua parceira a sair do prédio com segurança. Outro botão levou Folder à própria sala de Gill Bates, e foi ai que passou o resto do tempo. Folder viu um grande arquivo de metal com a etiqueta Ultra-secreto, não mexa aqui. E foi lá mesmo que ficou mexendo. Alguns documentos estavam escritos numa linguagem aparentemente desconhecida para ele. Outros estavam em inglês, e outros em português. Folder pegou uma pasta em especial e começou a folhear. Viu dezenas de nomes e começou a lê-los quando uma das fotos que estavam mais ao fim da página, caiu no chão. Era um homem que aparentava ter entre 37 e 45 anos. Folder sabia que já tinha visto aquele homem em algum lugar. Abaixou-se para pegar a folha quando ouviu um alarme e o som de pessoas correndo pelo corredor onde ficava a sala. Folder pegou rapidamente a foto, amassou-a de qualquer jeito e colocou-a no bolso da calça. Também pegou a pasta, juntou os papéis e saiu correndo pela porta, a fim de tentar escapar novamente daquele prédio. Porém, já era tarde. Assim que saiu pela porta da sala, deu de cara com dezenas de homens da segurança, que de alguma forma, ficaram sabendo de sua presença no prédio.
- Errr... Esqueci minha senha - tentou argumentar Folder.
- Sem essa, palhaço! Larga a pasta e volte-se para a parede com as mãos na nuca! - disse quem parecia ser o chefe de segurança.

Duas horas depois, entrava a agente SCSI na cela onde Folder estava preso, acompanhada por um guarda.
- Folder, você é maluco! Porque fez isso? - perguntou SCSI.
- Besteira, SCSI, eu tinha um palpite de que ia encontrar alguma coisa lá - respondeu Folder.
- Venha, Folder, vamos embora. A acusação foi retirada pelo seu amiguinho LT - disse SCSI, pegando pelo braço de Folder e ajudando-o a se levantar.

Na Segunda-feira seguinte, Folder encontrou-se com SCSI no corredor da FBI, enquanto iam prestar contas no escritório do assistente-diretor Skinnys. Folder tirou a foto amarrotada que pegou na Microbo$ft e mostrou a SCSI:
- Veja SCSI, foi a única coisa que consegui na invasão. Tinha uma pasta com nomes de agentes lá, mas a segurança me pegou antes que eu pudesse escondê-la. Tenho a impressão que já vi esse homem em algum lugar, você não?
SCSI olhou a foto por alguns segundos e parou encarando Folder:
- Folder! Esse é o homem que estava no hospital quando a gente invadiu ele, você não se lembra? Foi ele que deixou a gente sair!
- Verdade!
- disse Folder - Eu sabia que já o tinha visto antes... mas não conta pro Skinnys que a gente invadiu o hospital senão ele mata a gente!
- Folder - interrompeu SCSI novamente - Lembra a foto daquele homem que matou o garoto na casa de Lango-Lango? É esse aqui!
- Ca-Ham...
- Interrompeu o assistente-diretor Skinnys, que já estava perto dos dois agentes - Venham à minha sala agora, já tem muito o que explicarem, e me dêem essa foto.

Já em sua sala e com a foto na mão, Skinnys perguntou:
- O que vocês estão fazendo com a foto do cigarreiro? Vocês estão fumando agora?
Folder olhou para SCSI, que olhou para Folder. Depois voltaram a olhar Skinnys e disseram ao mesmo tempo:
- Não, não fumamos, o senhor conhece esse homem?
- Ué... compro cigarro com ele todos os dias, dêem uma olhada lá embaixo, na calçada do outro lado da rua.

SCSI e Folder foram rápidos até a janela quando viram lá embaixo, um homem que vendia cigarros numa mesinha na calçada, que aliás, estava olhando para a janela onde os agentes estavam, também. Folder saiu correndo pela porta gritando:
- Rápido, SCSI, a gente pega ele! - E SCSI já saiu correndo atrás de Folder, deixando Skinnys berrando sozinho no escritório.
Depois de vinte minutos, chegaram Folder e SCSI novamente no gabinete do assintente-diretor Skinnys:
- Sinto muito, ele escapou. Porque o senhor não disse que conhecia esse homem? Ele matou um garoto há pouco tempo...
Skinnys tentou explicar:
- Primeiro: Porque ele fica todos os dias na frente do prédio, e eu não tenho culpa se vocês dois não enxergam as coisas direito. E segundo: Devido ao 'ato desesperado' do agente Folder de invadir o prédio da Microbo$ft e trazer a vergonha para a FBI e para os fãs dessa série, a prefeitura vai abrir um inquérito para decidir o fechamento da FBI, estão satisfeitos agora? E você, agente Folder - disse Skinnys, já irritado - tire a semana de férias para pensar no que fez. Você quase vai pra rua junto comigo, e ainda por cima estão pensando em fechar a FBI. E reze para que isso não aconteça, ou eu mesmo te esgano! ...continua...


Não perca o próximo episódio de ActiveX - "As 8 Rainhas"